" Feliz, aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
“Aprender uma coisa significa entrar em contato com um mundo do qual não se tem a menor idéia. É preciso ser humilde para aprender.”

segunda-feira, 9 de março de 2015

História da orquestra na Congregação Cristã



A Congregação Cristã iniciou-se no Brasil em 1910. Até 1932 não havia orquestras nos templos das congregações; apenas alguns possuíam órgão eletrônico.
Em maio desse mesmo ano, DEUS fez saber a seu servo, o irmão Louis Francescon, que convocasse uma reunião de anciães, diáconos e alguns jovens, a fim de orarem a DEUS e apresentarem a necessidade de um conjunto de instrumentos que auxiliasse a irmandade no canto dos hinos. Desde então, muitos irmãos interessaram-se em estudar música, formando assim as primeiras orquestras. 
Crescendo cada vez mais o seu número, passou essa parte a integrar-se na Obra de DEUS. Consideraram então os Anciães a necessidade de haver um irmão Encarregado da parte musical, tendo DEUS apontado para esse encargo o irmão Ancião João Finotti, que além de ter sido um dos primitivos chamados a esta graça, também era músico.
Como crescesse a Obra de DEUS e o irmão João Finotti não pudesse atender a todos exames dos músicos, foram colocados como seu auxiliares os irmãos Miguel Oliva e João Baptista Vano, por ocasião da última viagem de nosso irmão Ancião Louis Francescon ao Brasil, em 1948. Anos após foram colocados mais auxiliares, tanto para este Estado (São Paulo) como para outros.
Ora, havendo o Senhor recolhido para Seu reino o caro irmão Ancião João Finotti no dia 01/10/1966, ficou deliberado em uma das reuniões gerais do Ministério de Anciões, não haver mais Encarregado Geral das Orquestras.
Os irmãos que eram Auxiliares do mesmo passarão a ser Encarregados Regionais, sendo que os irmãos Miguel Oliva e João Baptista Vano, como primitivos, atenderão a todas as regiões onde não haja Encarregado Regional. À medida que DEUS preparar serão colocados mais Encarregados Regionais.

Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário